Blog

Vai abrir uma clínica odontológica? Leia nossas dicas!

25/05/2022 | Categoria: Dicas

Abrir a própria clínica é o sonho de muitos dentistas, mas tirar a ideia do papel não é tarefa fácil, pois depende de muito esforço e dedicação. Além de todas as preocupações que o profissional naturalmente possui, prezando pela saúde de seus pacientes, agora, como empresário, ele terá que administrar seu novo empreendimento.  

A NetDente preparou um guia para te auxiliar no processo. Continue lendo e saiba mais! 

 

CONHEÇA SEU PÚBLICO 

Toda estratégia empresarial depende de um objetivo. Em uma clínica odontológica, o foco deve estar no paciente, sendo assim, dedique um tempo extra para conhecer seu público. Compreender suas especificidades permite formular estratégias muito mais eficientes. Por exemplo, quer atender idosos? Foque em serviços protéticos e comunicação simplificada. É especializado em odontopediatria? Invista em um ambiente lúdico e atendimento humanizado.  

 

LOCALIZAÇÃO  

Agora que você conhece seu público-alvo, é hora de escolher a localização da clínica. Aposte em um ponto estratégico próximo aos clientes. Mas para que a escolha seja certeira, pesquise o bairro de interesse e converse com corretores para entender o fluxo do local. O ideal é prezar pela qualidade, pessoas com reais chances de se identificarem com o empreendimento, não pela quantidade. Afinal, de nada adianta um consultório na avenida mais movimentada da cidade caso a localidade não converta clientes. Busque sempre o equilíbrio! Por exemplo, um excelente local para uma clínica ortodôntica é nas proximidades de uma escola. As mães preferem levar os filhos adolescentes, principal público desse tipo de serviço, antes ou depois da aula. 

 

ESCOLHA DE EQUIPAMENTOS 

Para montar um consultório você precisa de móveis e equipamentos de qualidade. Liste os itens indispensáveis para seus atendimentos e foque em adquiri-los: cadeiras odontológicas, compressores, fotopolimerizadores, autoclave, entre outros. Porém, esse tipo de investimento pode pesar no orçamento do empreendimento. Portanto, busque alternativas que aliem preço e qualidade. Hoje já existem empresas que alugam equipamentos odontológicos, uma solução bem mais econômica. Avalie qual opção trará maior comodidade e que melhor se encaixa no seu orçamento. 

 

DIVULGAÇÃO 

Para captar novos clientes, seu negócio precisa ser visto. Eventos, parcerias, outdoors, flyers, mídias sociais, publicidade em rádio e televisão, são alternativas para levar o nome do seu consultório a mais lugares. Assim, você consolida o nome da sua marca e a transforma em uma referência no segmento. Tento isso em vista, separe um valor para investir em divulgação. A quantia varia conforme sua disponibilidade, de todo modo, é importante que haja divulgação. E lembre-se, a melhor propaganda é a indicação de um cliente satisfeito. Fidelize seus pacientes com um atendimento excepcional! 

 

SOFTWARE DE AUTOMAÇÃO 

Agora que seu espaço está pronto e os primeiros clientes estão agendados, você deve pensar na organização da rotina em clínica. Para te auxiliar com essa missão, indicamos softwares de automação. Com o sistema NetDente você tem acesso as seguintes funcionalidades:  

  • Agenda inteligente; 
  • Envio de lembretes por mensagem; 
  • Central de controle de faltas e reagendamentos; 
  • Emissão de notas e boletos;
  • Servidor de e-mail próprio; 
  • Entre outros recursos. 

Oferecemos várias opções de planos para atender diferentes perfis de consultório. Conheça as opções. 

Compartilhe essas dicas com outros dentistas que também estão planejando abrir uma clínica! 

Veja também

25/05/2022

Gestão financeira de consultórios: como fazer?

Confira as dicas NetDente para melhorar cuidar da saúde financeira do seu empreendimento.   Abrir o próprio negócio é o objetivo de muitos profissionais. Essa é uma maneira de ganhar autonomia sendo […]

Continue lendo
25/05/2022

Software de Gestão Odontológico: como escolher o melhor plano para sua clínica

Tecnologia é aliada em consultórios odontológicos, otimizando resultados. Saiba qual plano NetDente é o mais indicado para sua empresa. A tecnologia vem transformando nossas rotinas, sobretudo, em atividades que antes demandavam muito […]

Continue lendo
25/05/2022

5 dicas para evitar a inadimplência em consultórios

Pagamentos em atraso prejudicam a saúde financeira da sua clínica. Confira as dicas NetDente para acabar com o problema.   A rotina de um dentista é cheia de desafios: além de cuidar […]

Continue lendo
Verifique se preencheu todos os campos para entrar em contato por whatsapp
x

Preencha para entrar em contato com a NetDente

Eu aceito receber mensagem da NetDente
MÊS PROMOCIONAL
R$ 29,90*

*Promoção válida para novos clientes pelos primeiros 30 dias de adesão, válido até o mês de Julho.

Solicitar desconto